La Martina

Como havia dito no post sobre as “talabarterias” argentinas, minha idéia era trazer bastante coisa, em especial, o famoso poncho pampa de lã de ovelha, tecido à mão. O poncho realmente não deu, em razão do valor, que, na minha opinião, é alto de mais para um produto tipicamente regional.
Sobre a grife de pólo La Martina, tinha quase certeza de que, assim como aqui, lá também era um produto caro, justamente porque o esporte é bastante elitizado. A saber, a Argentina é o país onde mais se jogo pólo na América, além de contar com 9 dos 10 melhores hadicaps do mundo. (handicap é um critério de classificação de equipes e jogadores de pólo).
Conheci praticamente todas as lojas da La Martina em Buenos Aires e, para minha surpresa, existem sim produtos bem mais baratos que aqui. A diferença lá, é que em todas as lojas têm muitos produtos em liquidação e com todas as numerações, o que facilita a compra. Obriguei-me a trazer 2 coletes de soft, que, na verdade, valem por 4, porque são reversíveis, e uma camisa em xadrez quadriculada. De brinde ainda levei uma “bocha”, bola usada no pólo. Tudo isso por U$ 256,00, pouco menos de R$ 460,00. Com esse valor, talvez não conseguisse comprar nem sequer um colete aqui no Brasil.
Loja na Av. Santa Fé.